Alunos de Alpinópolis Representam o Município na Plenária Estadual do Parlamento Jovem

por adm publicado 18/09/2024 16h25, última modificação 18/09/2024 16h25

Os alunos Cauan Henrique de Lima Vaz e Heloisa Freitas Silva, representantes do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Alpinópolis, estão participando da plenária estadual que acontece entre os dias 18 e 20 de setembro de 2024. O evento, que reúne jovens de diversas cidades, tem como objetivo discutir e propor melhorias para a comunidade e fortalecer a participação política dos jovens.

Os estudantes foram acompanhados pela servidora Helaine de Carvalho Paim, coordenadora do legislativo, que ressaltou a importância da experiência para o desenvolvimento cívico e social dos jovens. "É uma oportunidade única para que nossos alunos conheçam mais sobre o funcionamento da política e contribuam com suas ideias", destacou Helaine.

Durante os três dias de plenária, os jovens terão a chance de debater temas relevantes e participar de workshops que visam estimular o engajamento e a cidadania ativa. A participação de Cauan e Heloisa é um marco para Alpinópolis, reforçando o compromisso da cidade com a formação de uma nova geração de líderes.

A comunidade alpinopolense está orgulhosa da representação e torce pelo sucesso dos alunos na plenária. As discussões e propostas geradas nesse evento podem impactar diretamente as futuras políticas públicas voltadas para a juventude.